domingo, 26 de fevereiro de 2012

And the Oscar goes to. . . (Marta Baptista)

Luzes, Câmara, Acção! Vai ser All Night Long! Tudo preparado para os Oscars! Estou ansiosa para logo e espero não me desiludir como no ano passado, que cheguei ao cúmulo de dizer que não ia ver os Oscars em directo nunca mais na vida e bla bla bla! O facto é que a cerimónia já teve melhores dias e as audiências comprovam-no. No entanto, cá estou eu toda em pulgas (salvo seja) para ver tudo logo a noite. Nada me vai escapar! 

Aqui ficam as previsões do costume para os prémios principais (: 

Melhor Filme: 
O Artista, sem dúvida alguma! Nem há discussão, pois os indivíduos da Academia foram uns fofos e facilitaram-me o trabalho, uma vez que reduziram logo nos nomeados as opções viáveis a este prémio. (Shame on You!) 


Melhor Actor Principal: 
Jean Dujardin em O Artista. Teve um trabalho a dobrar porque o filme é mudo e aí é que se vê quem representa a sério e isso ninguém tira a este senhor. 


Melhor Actriz Principal: 
Rooney Mara em Millennium 1 - Os Homens Que Odeiam as Mulheres ou Meryl Streep em A Dama de Ferro. Michelle Williams nem cheira a estatueta porque a sua prestação em relação às duas anteriores não é nada do outro mundo, não lhe tirando ainda assim nenhum mérito. Meryl Streep, sim, faz um papelão e é a minha escolha. 


Melhor Actor Secundário: 
Para mim, esta é a categoria em que todos são justos nomeados. E, por isso, todos seriam justos vencedores. No entanto, o que mais se destaca é Nick Nolte em Warrior - Combate Entre Irmãos.



Melhor Actriz Secundária: 
Bérénice Bejo em O Artista, pelas mesmas razões que Jean Dujardin deveria ganhar o Oscar de Melhor Actor Principal. Dupla fantástica! 


Melhor Realizador: 
Entre Michel Hazanavicius pel' O Artista e Martin Scorsese pel' A Invenção de Hugo venha o diabo e escola (num bom sentido, claro!)! Se o primeiro já ganhou pelo facto de ter sido nomeado e se o segundo já ganhou um Oscar e já foi nomeado umas quantas vezes, parece-me que a disposição da Academia está mais para o lado do Terrence Malick pel' A Árvore da Vida, esperemos que não! 








Let the Show Begin!

Sem comentários:

Enviar um comentário