quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

See you there 2012!

Pois é, o Natal já passou. Adoro o espírito natalício que se espalha nesta quadra, as luzes, os doces que estão em todas as partes da casa e em todas as casas, parece que se multiplicam cada vez que viramos costas. E os chocolates? Ai os chocolates, é que uma pessoa é obrigada a comê-los mesmo sem querer! As pessoas andam mais felizes e mais simpáticas (excepto as senhoras que nos atendem nas lojas, não vamos pôr nomes) e esquecem os problemas do dia-a-dia. Mas claro que os orgãos de comunicação social não perderam uma oportunidade que fosse para nos lembrar da crise (Não foi senhores dos media??). Parece que os portugueses gastaram menos 196 milhões de euros em compras pelo MultiBanco do que no ano passado. Comentário: fizeram muito bem, já chega de vivermos de aparências cá para os lados da Lusitânia!

Outra curiosidade acerca do Natal é que toda a gente se lembra que tem gravado no telemóvel o número de várias pessoas e então enviam para toda a gente sms's natalícias. Nada contra! Mas não é por ser Natal que se vai enviar sms's a quem já não se dá uma palavra há um ano (sim há um ano, porque no Natal anterior também mandaram e assim vão-se falando de ano em ano).

Mas isto são clássicos do Natal! Assim como os filmes que passam na TV: os de animação (não senhores da TV, os adultos não veêm filmes no Natal durante a tarde e no horário nobre, vá-se lá saber porquê!), o Senhor dos Anéis (a horas tardias que o João Pestana já não perdoa) e o Love Actually (sim, o melhor filme de Natal de sempre!). Além disso, não nos podemos esquecer do circo! Sim, o circo de Natal da TV do Estado passou tanto na véspera como no dia de Natal ("Oh, se calhar as pessoas não viram ontem, vamos passar hoje outra vez! Ieiii!"). E pronto, a clássica TV portuguesa.

Agora vem o Ano Novo e, claro que, Sábado, a população portuguesa vai estar dividida entre a final dos Pesados e a final dos Segredos. Eu cá vou ser muito sincera: os Pesados nem são opção, quero ver é a Casa dos Segredos. Interessa-me saber quem vai ganhar mas não sei se vou ter pachorra para a Sô Dona Teresa Guilherme com as suas rimas e trocadilhos que me dão cabo do juízo! Oh minha senhora, é que já chega, toda a gente percebeu desde a primeira gala que tem uma capacidade de fazer trocadilhos fora do normal, não precisava era abusar! Por isso Teresinha, aqui me despeço mas já vai tarde.

E mais não digo, aqui me despeço dos caros leitores que já só volto cá para o Ano. Boas entradas em 2012, muito champagne e uvas passas para todos! ;D


That's the spirit! ( ;


 M.

Sem comentários:

Enviar um comentário