Há personagens que por um motivo ou por outro nunca nos saem da memória, é o caso de Don Vito Corleone (Marlon Brando) ou Holly Golightly (Audrey Hepburn). São ícones da nossa sociedade, citadas em filmes, revistas e livros e são eternos, perduram para além da vida do actor, os seus traços de personalidade fazem-nos esquecer o actor e para sempre lembrar a personagem. Por isso nos lembramos de apontar as personagens dos anos 2000 que mais nos marcaram, afinal num período tão curto como uma década, tanto a tela grande como a tela pequena nos trouxe grandes e boas surpresas.
Jack Sparrow
in Piratas das Caraíbas por Estranhas Marés
Johnny Depp embarcou nesta aventura em 2003 com o primeiro Piratas das Caraíbas e não fez a coisa por menos. "Roubou" o papel principal a Orlando Bloom, que facilmente passou para segundo plano, e a sua personagem vai levando avante uma série de 4 filmes que por muito que se desvie da história original, esgota todas as bilheteiras. Os gestos e expressões do Capitão são totalmente inconfundíveis, assim como o estilo de pirata modernos, cheio de rastos e acessórios. Com esta "brincadeira" Depp já ganhou 350milhões de dólares em 8 anos que anda a piratear. Já se fala no 5º filme e a questão é a mesma de sempre: será que a Disney estará disposta a pagar a peso de ouro a presença de Captain Sparrow? Para este último filme, a presença de Keira Knightley e Orlando Bloom foi dispensada para se assegurar Johnny Depp. Mas também uma coisa é certa, se não estiverem dispostos a isso nem vale a pena pensar em 5º filme. Piratas que é Piratas tem Captain Jack Sparrow!
Seth Cohen

in O.C. - A Terra dos Ricos (1.13)
Também em 2003, mas desta vez através do pequeno ecrã, nos chegou às vistas o verdadeiro cromo! O típico rapaz pouco popular, ignorado e gozado pelas pessoas do seu colégio, mas que tinha uma pequena particularidade, não fazia muito caso disso e mantinha o sentido de humor altíssimo, com uma ironia de cortar à faca. Foi a personagem mais marcante de O.C. - A Terra dos Ricos e também a mais bem interpretada por Adam Brody, pois assentava-lhe como uma luva! Depois da sua vida mudar com a chegada inesperada de um irmão adoptivo, a sua popularidade aumentou e conquistou o coração da sua eterna amada Summer Roberts e revelou-se um verdadeiro gentleman e um querido. E é assim que muita gente ainda acredita no príncipe encantado!
Alan Garner
in A Ressaca
Sem dúvida a personagem mais hilariante de A Ressaca (2009) e a mais recente das nossas escolas. Ingénuo e, muitas vezes, um verdadeiro 'asshole', esta personagem criada por Zach Galifianakis é a cereja no topo do bolo de qualquer comédia. As suas expressões e a maneira de mostrar as suas emoções (como o choro que não parava no A Ressaca: Parte II) são o primeiro passo para o sucesso desta personagem que nos cola ao ecrã e nos faz estar sempre à espera do que vai fazer a seguir. A verdade é que provavelmente será difícil para Zach Galifianakis se livrar desta estampa, mas também não nos importamos de ver mais de Alan nos próximos tempos.
R.Z.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário