quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Pretty Little Liars - 2nd Season Summer Finale - Over My Dead Body

E chegamos ao verdadeiro impasse da série! O episódio 12 que saiu ontem nos Estados Unidos (mas já se encontra disponível online) foi o último antes da pausa que se seguirá ainda por tempo indeterminado, pois ainda não tem data marcada para voltar, no entanto espera-se que suceda como no ano passado e volte em Janeiro. Foi um episódio interessante mas com muitas pontas soltas, que se o director não se põe fino daqui a pouco não há por onde se lhe pegar.





O episódio começa com a imagem de Aria, Hanna e Spencer numa sala de delegacia para interrogatório e todas sujas de terra, o que nos faz logo pensar onde estará a Emily?.

A história recua 12 horas e desenrola-se em torno do desaparecimento de Dra. Sullivan depois das raparigas lhe terem contado a verdade sobre a A e a Dra. ter descoberto quem a A era, no episódio anterior. Spencer recebe em casa uma caixa misteriosa com a inscrição 'OPEN OR SHE DIES' e abrem-na todas juntas. O recado é claro 'YOU HAVE UNTIL 7P.M. TO SAVE HER. THESE ARE MY DEMANDS.', mas reparem que em lado nenhum está o famoso 'A' como assinatura, o que poderá dizer muita coisa ou coisa nenhuma. Dentro da caixa estão ainda 3 bonecas, uma com o nome de Aria, outra com o nome Spencer e outra com o de Hanna. E cada uma das três tem de fazer o que lhes é pedido pela voz das bonecas:
- Aria terá de fazer com que a sua inimiga Jackie saia de Rosewood sob ameaça de contar a toda a gente do plágio qu é o seu artigo;
- Spencer terá de manter o Toby a salvo, ou seja, longe dela mesma;
- Hanna terá de impedir que o pai se case com Isabel.

Para Emily, a boneca aparece mais tarde no seu carro, quando está a caminho para o casamento, e o se GPS que foi modificado guia-a até um alpendre, onde é fechada com fumos de escape a saírem dum automóvel que está fechado a chave (cena típica de Hollywood), Emily que não tem um palmo de testa deixa-se estar a inalar os fumos em vez de partir a janela do carro e sair de lá (Sempre foste muito burrinha!). E até aqui, depois de vermos apenas três raparigas na delgacia, todos pensamos que Emily já era, eis senão quando alguém tira Emily do alpendre depois desta desmaiar e sonha (ou não) com Alyson. O parêntesis não é despropositado, pois se repararem bem, as botas da pessoa que retira Emily do alpendre são as mesmas que Alyson usa no suposto sonho... Alyson diz-lhe que sabe quem a A é mas que não pode dizer porque 'two can only keep a secret if one of them is dead' como na canção de abertura. Emily fica convencida que não foi um sonho e eu também vou por aí...



Depois das outras 3 completarem as suas tarefas, e agora sim através duma sms com o famoso 'A' elas recebem a morada e vão ao alpendre, encontrando Emily sozinha já do lado de fora. Através duma pá que lá encontram com indicação dumas coordenadas GPS, as raparigas vão ter a uma clareira onde supostamente estará a Dra. Sullivan enterrada e começam a escavar. Mas não é a Dra. que está lá enterrada, é outro corpo e gera-se um verdadeiro aparato policial no local. Pelos vistos uma dica anónima avisou a polícia e as raparigas são detidas porque estavam na posse da pá que era arma do homicídio de Alyson. (Pára tudo! Afinal não tinha sido um taco de hóquei??) Não faz sentido nenhum!

Depois das quatro raparigas se encontrarem já todas juntas na sala de interrogatório, noutra sala, Jenna e Garrett, sozinhos, desembucharam como se não houvesse amanhã! Admitem que mataram Alyson (tinham que ter alguma coisa a ver com isso e até aqui nenhuma novidade), dizem que puseram o bilhete no bolso de Jason na noite da morte da Alyson, têm consigo a página 5 da autópsia de Alyson e ainda se gabam de terem armado toda esta situação as 4 raparigas. Ouvimos bem?? Então vocês são a A!! Yupi, estávamos todos certos!



'Not so fast!' diria a A! Pois no final do episódio aparece a Dra. Sullivan num restaurante (Ai a gaja!) e diz 'Já fiz tudo o que tu querias.' (Ai a gaja! outra vez) e a A entrega-lhe um envelope. A A porque não vemos o rosto da pessoa e usa as luvas de sempre. Além disso, depois da Dra. sair do restaurante a empregada que serve A e pergunta 'How are you doing tonight pretty eyes? Do you want a piece of pie?', por isso deverá ser cliente habitual desse mesmo restaurante.


Muitas perguntas ficam em aberto e muitas dúvidas no ar. Se foram a Jenna e o Garrett que montaram esta armadilha, as raparigas receberam as dicas por sms's da A, por isso têm de ser eles. Mas já não faz sentido serem eles no restaurante porque se fossem podiam mostrar o rosto. E também quem seria o 'pretty eyes' deles os dois? Vai ser difícil encontrar uma maneira desta serie acabar sem nenhuma ponta solta, a não ser que nos esteja a escapar alguma coisa.


R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário