E depois de Susan Boyle, pensavamos nós que ninguém nos iria surpreender. Ah ah! A prova de que as aparências de nada valem quando o talento é isto:
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Contágio - Estreia
Contágio chegou hoje (13 de Outubro) às salas portuguesas. O filme realizado por Steven Soderbergh aborda um colapso biológico que coloca em risco a espécie humana. Uma aparente gripe revela-se um vírus letal, que rapidamente se espalha pelos quatro continentes. O filme conta com nomes como Kate Winslet, Jude Law,Matt Damon, Gwyneth Paltrow e Marion Cotillard.
O filme aborda não o vírus em si, mas as pessoas que são ameaçadas por este. Deste modo, são nos dadas a conhecer diferentes histórias, algumas que se cruzam outras que não, em que a única coisa que têm em comum é luta contra esta pandemia. Perante este cenário de terror biológico a luta pela descoberta da cura deste vírus emaranha-se com a luta individual de cada indivíduo pela sua própria sobrevivência, é neste emaranhado que o filme se concentra. João Lopes crítico de cinema escreveu: “ Há em Contágio um realismo á flor da pele(…)” e é este realismo e esta crueza que tornam este filme de ficção cientifica em algo que nos sensibiliza, e que nos faz pensar nas nossas reações numa situação semelhante.
Este é um dos filmes que aconselho por várias razões: elenco, ideia e o bom resultado de bilheteiras nos Estados Unidos. De realçar também as boas criticas que o filme teve no festival de cinema de Veneza.
R.Z.M.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Emma Stone in Giorgio Armani - Vanity Fair dinner
Quem não resiste ao encanto de Emma Stone? A resposta é demasiado óbvia. Com provas dadas, esta actriz de apenas 22 anos é um dos grandes talentos em ascensão. Neste momento, podemos vê-la na comédia “Amor estúpido e Louco” e no fenómeno de bilheteiras “As Serviçais”. O seu encanto vai muito além da tela e na red carpet não tem passado despercebida. Depois de um período louro, Emma regressou ao seu natural tom ruivo e o seu encanto aumentou abruptamente. Ontem, enfeitiçou tudo e todos quando chegou ao jantar da Vanity Fair/Giorgio Armani. Para o evento a actriz optou por um modelo Giorgio Armani apresentado á dias em Milão. O vestido sofreu algumas alterações e o resultado foi ótimo. Emma estava radiante e o vestido assentava-lhe que nem uma luva. Os tons metalizados ficavam lindamente com o tom de cabelo de Stone. Mais uma grande escolha de Stone.
No próximo ano, Emma Stone estará presente no blockbuster “The Amazing Spider-Man” e em “Gangster Squad”, ao lado de Ryan Gosling. Se dúvidas houvesse, foram dissipadas. Emma Stone faz não só grandes escolhas nos seus trabalhos como nos seus outfits. Os comentários dos críticos são muito entusiasmantes e há já quem veja nela uma próxima Julia Roberts. Por enquanto, Emma Stone é uma forte candidata a temporada de prémios pelo seu papel em “As Serviçais”, que está em exibição nas salas portuguesas.
R.Z.M.
segunda-feira, 10 de outubro de 2011
Mildred Pierce - Estreia - Fox Life
A mini-série “Mildred Pierce” estreia hoje na FOX life ás 21:35. Depois dos bons resultados de audiência nos estados unidos, de uma passagem pelo festival de cinema de Veneza e da corrida aos Emmys a mini-série produzida pela HBO será exibida durante as próximas semanas em Portugal.
Adaptada do romance de James M. Cain do ano 1941, esta mini-série de 5 episódios conta a história de uma mulher (Mildred Pierce) que mesmo contra o grande período de recessão americana dos anos 30, uma separação que a deixa com duas crianças a seu cargo e os problemas que vai tendo com a filha mais velha consegue dar a volta por cima e construir um império durante uma das maiores crise mundiais de sempre. Um exemplo de verdadeira persistência.
Esta mini-série conta com um elenco de luxo. Kate Winslet é Mildred Pierce e graças á sua brilhante interpretação arrecadou o Emmy de melhor actriz em mini-série. Guy Pearce também arrecadou o Emmy de melhor actor. A estes dois juntam-se ainda nomes como Evan Rachel Woods e Melissa Leo (vencedora de um Oscar este ano).
R.Z.M.
domingo, 9 de outubro de 2011
Milan fashion week
Milan fashion week - Spring Summer 2012
Backstage Roberto Cavalli |
A semana da moda de Milão já lá vai! Mas muito do que por lá se viu só chegara ao publico daqui a seis meses. Enquanto esperamos, passamos a pente fino as melhores colecções, e não houve tendência que nos escapasse.
Frida Giannini inspirou-se no Art Deco para criar uma das colecções mais sofisticadas de sempre na história da Gucci. Donatella Versace desceu ao fundo do mar na busca de inspiração e o resultado foi delicado e inspirador. Miuccia Prada desiludiu (pelo menos a mim), com uma coleção onde o objetivo era agradar os homens, unindo os seus maiores prazeres: a mulher e os carros. O resultado foi uma mistura entre couture e as pistas da hot wheels. Roberto Cavalli difundiu o seu instinto animal, numa coleção mais soft onde as flores e o ouro tiveram um papel decisivo. Raf Simons inspirou-se em Picasso na coleção que produziu para a Jil Sander (imagem ao lado). O melhor de Milão foi sem duvida alguma o desfile da dupla Dolce Gabbana. Ninguém se ira esquecer tão cedo do cenário e da coleção que como voz de fundo tinha Sophia Loren.
Próxima Paragem: Paris
Backstage Dolce & Gabbana |
R.Z.M.
sábado, 8 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Milan fashion week: Emilio Pucci S/S 2012
Se a sensualidade estivesse conotada apenas a uma casa, essa casa seria a Emilio Pucci. O actual designer da marca, Peter Dundas, confessou a Manuel Arnaut que, apesar de todas suas criações acabarem por ser sensuais, nunca parte para o processo criativo com a obrigação de o resultado ser sensual. No entanto, isso acaba (quase) sempre por acontecer. Em Milão todos esperávamos pela sensualidade aliada ao estilo militar, mas Dundas trocou-nos as voltas e o militar chic foi substituído pela cultura cigana.
Tecidos extremamente fluidos, padrões psicadélicos e multicolores deram origem a vestidos, saias, calças e tops que pareciam levitar. Saias largas e compridas, os lenços no cabelo e os colares com crucifixo remeteram a mente dos presentes para os Spanish Gipsy’s. As rendas usadas em vestidos, saias compridas e tops também tiveram uma forte inspiração cigana. O modelo que a actriz Gwenyth Paltrow usou nos Emmys dias antes fazia parte da coleção. Na altura alguns apontaram o modelo como desapropriado para o evento, mas em passerelle estava ótimo. A escolha das modelos foi muito bem feita, muitos de nós fomos totalmente seduzidos por modelos como Abbey Lee que com os céus olhos fumados esbanjou um charme comparada ao de Brigitte Bardot.
No final do desfile os elogios foram surgindo e alguns looks foram apontados como possíveis opções para Beyonce, Jennifer Lopez e até Blake Lively. Peter Dundas continua assim a somar pequenas vitórias nos comandos da Pucci.
R.Z.M.
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Milan fashion week: Dolce & Gabbana S/S 2012
O estúdio onde a dupla de designer costuma apresentar a sua colecção estava transformado numa avenida de festival, arcos com luzes coloridas estavam suspensas e tornavam o espaço num recinto onde a alegria e a sensualidade era já esperada. De repente, ouvimos a voz de Sophia Loren e se duvidas houvesse estavam esclarecidas, estávamos mesmo perante um desfile da dupla Italiana.
Os tomates, as malaguetas e todos os outros vegetais saltaram das bancas do mercado para os estampados de toda a colecção. Ao som de “Mambo Italiano” assistimos aquele que foi o melhor desfile de Milão. As inspirações vaguearam entre a já habitual sensualidade, os anos 50 e os verões italianos. O resultado se já era bom foi elevado pela excelente direcção de casting. As melhores modelos estavam todas reunidas num local só, desde Bianca Balti, Karlie Kloss, Arizona Muse, Anja Rubik, as fresh face como Daphne Groeneveld ninguém faltou. E com isto despoletou-se algo inexplicável em torno de vestidos em corpete com estampados coloridos, rendas aplicadas em vestidos, saias fluidas e calções com pimentos estampados. Quase a finalizar fomos contemplados com vestidos em tweed preto e beges adornados com cristais coloridos. Magdalena Frackowiak encerrou o desfile com um corpet com cristais incorporados. O desfile terminou com uma invasão de modelos, que celebravam o sucesso da colecção em corpetes que nos faziam lembrar showgirl’s.
Este foi sem dúvida o melhor momento de Milão. E o mais incrível é a forma como esta dupla de designers consegue surpreender mesmo quando já estão no meio há imenso tempo. A confiança é essencial para isto, e eles têm-na e demonstram a no final de cada desfile.
R.Z.M.
domingo, 2 de outubro de 2011
Milan fashion week: Versace S/S 2012
Uma das melhores colecções de Milão é assim que descrevo a colecção da Versace. Com uma colaboração com a H&M anunciada para Novembro e esta magnífica colecção este é sem duvida um dos momentos da marca que tem como símbolo a medusa. Donatella tem sido a comandante da marca desde a morte do seu irmão já lá vão uns bons anos. Para o próximo verão as inspirações pairaram entre os anos 90 e os fundos marinhos. E o resultado foi incrível.
Quando Sarah Mower questionou Donatella sobre esta colecção, a designer foi directa ao assunto e respondeu: “É o encontro entre a velha e a nova Versace.”; De facto, encontramos inúmeras referências ao passado nos estampados inspirados nos fundos marinhos. A paleta de cores juntou o branco e o preto com três tons suaves: Azul-bebé, amarelo limão e verde água. A sensualidade foi um dos ingredientes da colecção, o cabedal foi usado em saias, casacos biker e vestidos com aplicações douradas. O poder da mulher foi exaltado em mini vestidos que nos faziam lembrar os gladiadores conjugados com plataformas gigantes. As referências ao passado vieram com uma serie de mini vestidos estampados com cavalos-marinhos e estrelas-do-mar em cores harmoniosas que realçavam uma certa doçura. A sensualidade das sereias que Gianni adorava deu origem um conjunto de vestidos compridos que finalizou o desfile. Estes últimos vestidos encheram os olhos de muita gente incluindo os meus. O vestido azul-bebé usado por Arizona Muse foi o meu favorito de toda a estação. A cor, as costas, o decote e as pequenas aplicações estavam fabulosas. Os restantes vestidos também mereceram destaque, principalmente o último usado por Sigrid Agren que continha uma espécie de estrela-do-mar na barriga.
No final do desfile ouviam-se comentários como: “Isto foi tão Donatella!”, e a própria fez questão de dizer: “É disto que eu gosto!” E parece que todos gostaram. Esta foi uma colecção onde vimos inovação sem descurar o legado da marca. Um verdadeiro sucesso!
R.Z.M.
sábado, 1 de outubro de 2011
Milan fashion week: Gucci S/S 2012
A Gucci celebra este ano noventa anos, e para celebrar a data nada melhor que uma colecção que olhe para o futuro, e prometa tanto sucesso como no passado. Foi isso que Frida Giannini fez, e confessou que esta estação mal olhou para os arquivos durante o processo criativo. O resultado foi uma colecção onde a elegância do Art Deco apareceu um pouco por todo o lado.
Calças de cintura subida em tons escuros coordenadas com casacos de corte recto acima da cintura em tons metalizados foram dos primeiros outfits a serem exibidos. Os anos 20, ano em que a Gucci foi criada, foram evocados ainda que de forma não intencional. As inspirações arquitectónicas dos arranha-céus Nova Iorquinos eram já evidentes e mais tarde foram confirmadas pela designer. Preto, branco e tom de ouro foram conjugados entre si dando origem a padrões ricos em textura e grafismo. Os vestidos finais foram muito elogiados, devido aos detalhes de construção. As franjas cortadas a laser, os grafismos e as cores destes últimos vestidos tornaram-nos nuns dos mais promissores candidatos as red carpet’s. O look 36 já tem lugar garantido na abertura do Gucci Museo e vai ser usado pela própria designer.
A colecção de Inverno 2011 da Gucci é sem sombra de dúvidas a melhor colecção da estação. Depois de um cem numero de looks em red carpet’s que vão de Canes ao Met Ball passando por Veneza e Moscovo, esta colecção de verão parece seguir-lhe as pisadas.
R.Z.M.
Subscrever:
Mensagens (Atom)