sábado, 1 de outubro de 2011

Milan fashion week: Gucci S/S 2012


A Gucci celebra este ano noventa anos, e para celebrar a data nada melhor que uma colecção que olhe para o futuro, e prometa tanto sucesso como no passado. Foi isso que Frida Giannini fez, e confessou que esta estação mal olhou para os arquivos durante o processo criativo. O resultado foi uma colecção onde a elegância do Art Deco apareceu um pouco por todo o lado.
Calças de cintura subida em tons escuros coordenadas com casacos de corte recto acima da cintura em tons metalizados foram dos primeiros outfits a serem exibidos. Os anos 20, ano em que a Gucci foi criada, foram evocados ainda que de forma não intencional. As inspirações arquitectónicas dos arranha-céus Nova Iorquinos eram já evidentes e mais tarde foram confirmadas pela designer. Preto, branco e tom de ouro foram conjugados entre si dando origem a padrões ricos em textura e grafismo. Os vestidos finais foram muito elogiados, devido aos detalhes de construção. As franjas cortadas a laser, os grafismos e as cores destes últimos vestidos tornaram-nos nuns dos mais promissores candidatos as red carpet’s. O look 36 já tem lugar garantido na abertura do Gucci Museo e vai ser usado pela própria designer.
A colecção de Inverno 2011 da Gucci é sem sombra de dúvidas a melhor colecção da estação. Depois de um cem numero de looks em red carpet’s que vão de Canes ao Met Ball passando por Veneza e Moscovo, esta colecção de verão parece seguir-lhe as pisadas.



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário