domingo, 2 de outubro de 2011

Milan fashion week: Versace S/S 2012


Uma das melhores colecções de Milão é assim que descrevo a colecção da Versace. Com uma colaboração com a H&M anunciada para Novembro e esta magnífica colecção este é sem duvida um dos momentos da marca que tem como símbolo a medusa. Donatella tem sido a comandante da marca desde a morte do seu irmão já lá vão uns bons anos. Para o próximo verão as inspirações pairaram entre os anos 90 e os fundos marinhos. E o resultado foi incrível.  
Quando Sarah Mower questionou Donatella sobre esta colecção, a designer foi directa ao assunto e respondeu: “É o encontro entre a velha e a nova Versace.”; De facto, encontramos inúmeras referências ao passado nos estampados inspirados nos fundos marinhos. A paleta de cores juntou o branco e o preto com três tons suaves: Azul-bebé, amarelo limão e verde água. A sensualidade foi um dos ingredientes da colecção, o cabedal foi usado em saias, casacos biker e vestidos com aplicações douradas. O poder da mulher foi exaltado em mini vestidos que nos faziam lembrar os gladiadores conjugados com plataformas gigantes. As referências ao passado vieram com uma serie de mini vestidos estampados com cavalos-marinhos e estrelas-do-mar em cores harmoniosas que realçavam uma certa doçura. A sensualidade das sereias que Gianni adorava deu origem um conjunto de vestidos compridos que finalizou o desfile. Estes últimos vestidos encheram os olhos de muita gente incluindo os meus. O vestido azul-bebé usado por Arizona Muse foi o meu favorito de toda a estação. A cor, as costas, o decote e as pequenas aplicações estavam fabulosas. Os restantes vestidos também mereceram destaque, principalmente o último usado por Sigrid Agren que continha uma espécie de estrela-do-mar na barriga.
No final do desfile ouviam-se comentários como: “Isto foi tão Donatella!”, e a própria fez questão de dizer: “É disto que eu gosto!” E parece que todos gostaram. Esta foi uma colecção onde vimos inovação sem descurar o legado da marca. Um verdadeiro sucesso!


R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário