quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Milan fashion week: Dolce & Gabbana S/S 2012

 

O estúdio onde a dupla de designer costuma apresentar a sua colecção estava transformado numa avenida de festival, arcos com luzes coloridas estavam suspensas e tornavam o espaço num recinto onde a alegria e a sensualidade era já esperada. De repente, ouvimos a voz de Sophia Loren e se duvidas houvesse estavam esclarecidas, estávamos mesmo perante um desfile da dupla Italiana.
Os tomates, as malaguetas e todos os outros vegetais saltaram das bancas do mercado para os estampados de toda a colecção. Ao som de “Mambo Italiano” assistimos aquele que foi o melhor desfile de Milão. As inspirações vaguearam entre a já habitual sensualidade, os anos 50 e os verões italianos. O resultado se já era bom foi elevado pela excelente direcção de casting. As melhores modelos estavam todas reunidas num local só, desde Bianca Balti, Karlie Kloss, Arizona Muse, Anja Rubik, as fresh face como Daphne Groeneveld ninguém faltou. E com isto despoletou-se algo inexplicável em torno de vestidos em corpete com estampados coloridos, rendas aplicadas em vestidos, saias fluidas e calções com pimentos estampados. Quase a finalizar fomos contemplados com vestidos em tweed preto e beges adornados com cristais coloridos. Magdalena Frackowiak encerrou o desfile com um corpet com cristais incorporados. O desfile terminou com uma invasão de modelos, que celebravam o sucesso da colecção em corpetes que nos faziam lembrar showgirl’s.
Este foi sem dúvida o melhor momento de Milão. E o mais incrível é a forma como esta dupla de designers consegue surpreender mesmo quando já estão no meio há imenso tempo. A confiança é essencial para isto, e eles têm-na e demonstram a no final de cada desfile.


R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário