domingo, 6 de novembro de 2011

I nail(ed) it!

Há um mês e meio atrás, mais coisa menos coisa, estava eu a preparar-me para ingressar no ensino superior e fui avisada que nas praxes não se quer nem vernizes nem maquilhagens. Então, no domingo anterior à estreia na universidade e no mundo das praxes (é, de facto, um mundo à parte :s), tive que literalmente ceifar as minhas unhinhas! Com um verniz vermelho-sangue imaculado da Dior (obrigado Zé) e com um comprimento perfeito, nunca me deixou tanta pena ter de as cortar! E, se eu soubesse o que sei hoje, anulação de matricula à parte, nunca o teria feito! E foi aí que pensei 'Isto tem de ir para o Hightale!' e cá está, um artigo sobre unhas, há muito prometido e agora concretizado!
Ora bem, as mãos, que nos fazem tanta falta para tudo no nosso dia-a-dia, são um elemento importante na nossa aparência e muitas vezes esquecemo-nos delas! E o maior enfeite das nossas mãos são as unhas, definitivamente.

Unhas Naturais: (como as minhas ;D)
Tem jeito para arranjar as unhas? Óptimo, não gaste balúrdios a arranjá-las fora, ficam iguais! Não tem jeito? Peça a uma amiga que saiba da arte, que isto agora não está para cócegas, mais vale cortar nestas coisas para aliviar o orçamento!
Há alguns segredos para manter as unhas sempre lindas. Um deles é usar uma base antes de aplicar o verniz, há de vários tipos, várias funções, escolha uma qualquer que no fundo são todas iguais! Outro é aplicar o verniz com o menor número de pinceladas possíveis. E, no fim, deve aplicar um top coat para dar mais brilho e resistência ao verniz. Não trate das unhas a correr, nem em dias de muita pressa, a não ser que tenha muita prática, é que se não, tudo corre mal e é pior a emenda que o soneto. Pois é, é que não tem mal nenhum andar sem verniz, unhas limadinhas e sabugos e cutículas cortadas, fica elegante à mesma! Claro, não se esqueça de usar um tira verniz. A acetona, para além de fazer mal ao organismo, deixa as nossas unhas com uma cor amarelada por isso evite ao máximo que as unhas sem verniz querem-se cor da pele!
Se me perguntarem se aconselho quadradas, redondas ou pontiagudas respondo que as cortem com a forma do vosso dedo e as deixem crescer assim, é a melhor maneira de nunca ficarem a parecer que não vos pertencem.

Unhas de Gel:
Óptimo, para quem puder, é uma preocupação a menos na hora de se arranjar que na manutenção fazem-nos a papinha toda. E é a melhor opção para donas de casa que querem poupar as unhinhas dos detergentes e da água.
A grande questão que se põe, neste caso, é o comprimento. É que nas unhas naturais não há esse problema porque passado um certo comprimento as unhas começam a enfraquecer e, a não ser que estejamos a tentar entrar para o Livro de Recordes do Guiness, lá temos de as cortar ou limar e o comprimento fica sempre dentro do aceitável. Mas no caso das unhas de gel, o gel previne esta situação e então as unhas ficam sempre impecáveis para qualquer comprimento e sim, é verdade, há gente que exagera e muito! Além disso, não se esqueça que as unhas vão crescer (obviamente!) e arrastar o gel consigo o que as faz ficar ainda maiores do que o comprimento que colocou.
Agora usa-se muito o Gelito, que é como Unhas de Gel mas uma camada bem mais fina, o que a obriga a uma manutenção mais amiúde o que, na minha opinião, não compensa. A vantagem é que a unha fica com um aspecto mais natural, no entanto é menos resistente e o aspecto natural que falo também se consegue com Gel se for uma manutenção bem feita.

Cores:
Agora tudo está na moda, como se costuma dizer. Se bem que repudio vernizes fluorescentes mas é uma opção pessoal, nada contra quem use. Uma dica para quem tem unhas pequenas, use um verniz em tom 'nude' que faz um efeito de óptica de alongamento das suas unhas. Pessoalmente, adoro umas unhas vermelhas mas desde que bem cuidadas, tudo fica bem!



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário