sábado, 9 de julho de 2011

Giambattista Valli - Alta Costura Fall 11/12

Uma estreia pressupõe um estreante. No entanto, enquanto assistíamos ao primeiro desfile de Haute Couturre de Giambattista Valli estreante foi um dos adjectivos que ninguém usou para descrever o seu brilhante desempenho. Com apenas uma colecção a provar o seu talento Valli já é um dos grandes couturries. No final da sua estreia em paris Giambatttista Valli revelou o que o fascina no Haute Couturre. Nas palavras do próprio: “The most Beautiful thing about the couturre is the devotion.” A apresentação da colecção contou com as “it girls” do momento fãs de Giambattista, são exemplo: Alexa Chung, Olivia Palermo a família Brandolini e Dellal assim como os grandes editores de moda.

O desfile começou com uma túnica de botões branca usada como uma saia, uma camisola preta de caxemira e um colar de pérolas, uma imagem que me reportou para uma elegância característica de Audrey Hepburn nos anos 60. Contudo, a colecção começou a desenvolver num sentido de modernidade mas mantendo a elegância presente. Chega o terceiro outfit (um vestido branco no peito com folhos a partir da cintura) e tenho a certeza de que esta ia ser uma se não a minha colecção preferida. A colecção prossegue e cada pormenor (leia-se: cristais, pérolas, cristais e até plumas.) de cada peça parece uma personagem dum conto, tudo isto jogado com um branco sujo, preto e um rosa-alaranjado. Quebra-se este segmento com uma saia lápis em tom preto com uma camisa por dentro azul bebe com as inicias de Valli gravadas no bolso.


Seguiu-se a fluidez num vestido vermelho em chiffon e uma capa, igual ao que Charlotte tinha usado no casamento do Príncipe Alberto, um dia antes mas em azul. Destacaram-se ainda algumas criações em chiffon com o padrão leopardo. O vestido comprido branco em chiffon com umas flores estampadas em preto e com a gola também flores foi muito cobiçado assim como o modelo no mesmo tecido com cauda. A terminar Valli apresentou com conjunto de vestidos volumosos que fez lembrar o vestido que desenhou para o casamento de Charlotte Dellal em Maio de 2010.



 R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário