segunda-feira, 4 de julho de 2011

Monaco Royal Wedding - Cerimónia Religiosa

Casamento Real do Mónaco - Príncipe Alberto do Mónaco e Charlene Wittstock



A verdade é que Charlene deslumbrou todos os presentes quando chegou à Praça do Trono para se tornar Princesa do Mónaco.






Muito sérios e pouco descontraídos, os noivos pareciam estranhos e acanhados. O que não é para menos num casamento com estas dimensões, transmitido para todo o mundo e com os olhos de todos postos em cima. Finalmente, Charlene verteu uma lágrima e tudo pareceu mais real e emocional. No entanto, nada afastou o fantasma da alegada tentativa de fuga da noiva que provavelmente estaria a pairar na cabeça de todos os que assistiram.





O primeiro vestido de Charlene não convenceu o HighTale, o decote à barco tão adorado por ela para o seu dia-a-dia em nada a favorece. O vestido era de seda, em tons de marfim, com discretos bordados em forma de flores, 40 mil cristais Swarovski e madrepérolas brancas e douradas incrustadas. Duas longas caudas e o véu de tule de seda completaram o vestido de noiva. Para a concepção de todos estes elementos foram necessárias mais de 2 500 horas de trabalho pela casa Armani. Já o seu segundo vestido sim, convenceu-nos, era maravilhoso. O penteado e o travessão de diamantes, emprestado pela cunhada Princesa Stéphanie, deram um ar de sua graça e combinaram na perfeição com a simplicidade e elegância a que Charlene já nos habituou. Quanto ao noivo, como diria Claúdio Ramos, Parecia que ia directinho para o céu! A gravata preta não ficava nada bem e nem sequer tem a desculpa de ser a farda branca de verão dos Carabineiros.

Dos 3500 convidados, apenas 350 foram ao jantar e apenas 200 foram convidados para o Baile que encerrou os festejos. Os noivos dançaram a valsa como é de tradição, cortaram o bolo e no final foram homenageados com um belíssimo espectáculo de fogo de artifício que iluminou os 2000 m2 de terra monegasca.





R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário