quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colectânea - "Corte e Cose" - Especial Academy Awards 2011 (03/03/2011)

Eu sei, caros leirores... Depois do texto entusiasmante que escrevi acerca das minhas preferências para as estatuetas douradas, seria de esperar que no dia a seguir intupisse no seu sentido literal o Hightale com imagens, vestidos e comentários. Tal não aconteceu! Foram precisos 5 dias para digerir a cerimónia na totalidade. Os Oscars são a única coisa que me pode desiludir mas que no ano a seguir lá estou eu na habitual madrugada de Domingo a morrer de nervos em frente ao televisor à espera que as minhas espectativas sejas superadas. E adivinhem? Esta Domingo Não aconteceu. Apesar de melhor que 2010 que foi quase tenebrosa, pior que em 2009 muito.
Os apresentadores que muito prometiam ficaram-se pela promessa, não cativando minimamente nos directos. Refiro-me aos directos, pois haviam vídeos que passavam ao longo da cerimónia que se assemelhavam a parodias que estavam bastante engraçadas mas fora isso, nada de mais, a não ser o cenário e atuações como a de Célin Dion e as orquestras. Dentro do mau, James Franco rossou o péssimo, adoptando uma atitude de desinteresse perante o "papel" da sua vida. Aposto que estava sob a posse de estupefácientes...aquele olhar semi-serrado não engana ninguém. Anne esteve bem mais positiva que a versão masculina mas ainda assim nada WOW.
Quanto a vestidos sinceramente foi a noite de auge! Não houve nada que se destacasse muito pela negativa, salvo raras excepções claro. E começemos com o "corta e cose" habitual...


Camila Alves em Kaufman Franco : Camila take o meu Breath away que o James Franco nao take! Meu Deus! que vestido fantástico! Lindo Lindo Lindo... não há palavras para descrever a aparição dela. Num incrível Kaufman Franco, esta morena destacou a sua beleza natural num vestido preto que a favorecia em tudo! Corte, cor, acessórios, até a maquilhagem "quase" nula esteve fantástica! A sério, estou totalmente "in love" com aquele look! what a dress, jeez... Sem duvida uma das minhas nomeções para mais bem vestida. (BDN)

Natalie Portman em Rodarte: Já vi a dizerem que foi a mais bem vestida, para mim este longe disso. O cabelo, os acessórios e a parte superior do vestido: nada a apontar, agora a parte de baixo deixava muito a desejar. O vestido roxo fluido findava numa cauda, contudo a parte da frente era curta! Parece que andou a regar. Sinceramente acho que o vestido não favorecia a sua gravidez, considerando até que o vestido mais apropriado para a noite seria o que levou aos Screen Guild Awards que a tornou deslumbrante ainda que grávida.

Jennifer Hudson em Versace: Uma das melhores cores que vi na passadeira vermelha mas um fracasso no corpo daquela actriz. Não que o laranja não a favoreça porque ficava deslumbrante, ainda para mais combinado com os sapatos roxos que esta usou, mas o corte do vestido: ai ai ai. Quando uma pessoa emagrece tem de se vestir de acordo com o novo corpo e por muito lindo que o vestido fosse, eu não conseguia descolar do peito da actriz. Aquele decote aumentava o descaído do peito! horrível. argh.. (WDN)

Sandra Bullock em Vera Wang e Anne Hathaway em Valentino: ambas de lábios vermelhos, foram ambas dentro do mesmo género e ambas bastante sedutoras e elegantes.

Scarlett Johansson em Dolce&Gabbana: vestido com melhor intensão do que a que realmente teve. As transparências eram um bocado confusas sendo as costas, ou melhor, ausência destas a grande atracção do vestido. Contudo, ao contrário do que muitos dizem, gostei do cabelo de Scarlett contrariamente ao estilo "primeira comunhão" que esta costuma adoptar.
Nicole Kidman em Dior: Keith Urban NÃO é gay, at all. Nenhum gay a deixaria sair dentro daquela jarra de casa! Penteado muito pesado e o vestido nela parece algo relacionado com o Vaticano. Mas temos de admitir que este vestido em desfile está de chorar por mais e vamos ser francos, a escolha dos sapatos por parte da actriz até foi acertada, mas ainda assim, onde anda o Balenciaga vermelho com um laço no pescoço que pegaste aqui à uns anos Kidman? (WDN)
Gwyneth Paltrow em Calvin Klein: Nomeada para mais bem vestida, sem duvida! Bem, mas que "OH lord"... O vestido nela evidenciava de modo perfeito a magreza da actriz mas ficava tão lindo, tão apropriado, tão tanto tudo que até doi. Depois de Emma Stone e Claire Danes, sim! Estou apaixonada pela estrutura dos Calvin Klein totalmente. O vestido na actriz parecia metal fluído e as jóias coloridas Louis Vuitton ficavam fantásticas bem como o cabelo liso. Ela parecia ter 3 metros de beleza, ao primeiro impacto! (BDN)
Mandy Moore em Monique Lhullier: Best Dress Nominee ! Fantástica, nunca a vi tão bonita numa Red carpet. O cabelo preso com os lábios vermelhos, e aquele vestido que parece pintado no corpo com aqueles brincos... até parece que já nem sei escrever para descrever aquilo. (BDN)
Hilary Swank em Gucci: mas que Gucci! uh, la la... O vestido grita cinema por cada pena. Elegantíssima e sofisticada, apenas pecou na ausência total de jóias.
Halle Berry em Marchesa: Finalmente, esta mulher seguiu os meus conselhos e vestiu-se! A parte de cima do vestido fica-lhe a matar e Halle Berry tem o corpo que ninguém naquele Kodak theatre tem. So F****** amazing! Contudo, aquele tule no fundo do vestido era excessivo e tornava o vestido confuso, ainda assim, este muito bem.
Catte "this dress kills me" Blanchett em Givenchy: GORGEOUS! É por isso que eu AMO Givenchy. Esta casa não cria vestidos de moda, cria obras primas e este vestido, ao contrário do que muitos dizem é de ir aos céus e vir! O contraste dos ombros bem definidos com a fluidez do tecido são a combinação perfeita... e aquela palete de cores, aqueles detalhes... Como há quem diga que este vestido faz parecer que ela tem um problema de pele? q gente sem cérebro... (BDN)
Hailee Stainfeld em Marchesa: Mas que princesa... ninguém está habituado a ver uma adolescente nomeada muito menos a usar um vestido que grita "drama" e "fantasia" por todo o lado. Mas o melhor é que foi Hailee que desenhou o vestido e o pormenor de ele não bater no chão e ser por o tornozelo dá um ar tão juvial, tão feminino que só me faz querer um igual. Que mais posso eu dizer? e´Marchesa e quem me conhece sabe que adoro as criações. (BDN)
Reese Witherspoon em Armani: A simplicidade que faltava, chegou em forma de Barbie! Sim, porque Reese fazia mesmo lembrar uma, com o cabelo loiro apanhado. Fantástica dentro da sua simplicidade já habitual.
Marisa Tomei em Charles James Couture: O vestido que cospe o vestido. Enjoa-me o mau gosto. (WDN)
Jennifer Lawrence em Calvin Klein: A primeira a pisar e arrasar a Red Carpet! Já disse que estou apaixonada pelo corte CK, nada a fazer! Este vestido fica divinal na actriz, acentua o seu corpo e a ausência de jóias faz com que tudo se foque para a sua naturalidade e autenticidade. Este vestido vai tornar-se tão mediático como Pamela Andressen em Marés Vivas com aquele tão aclamado fato-de banho vermelho.
Michelle Williams em Chanel: Apesar de não gostar do vestido, e o achar muito insoso, esta rapariga é dona da cara mais bonita da cerimónia...

Melissa Leo em Marc Bouwer: De facto, ser boa actriz não é sinónimo de bom gosto e esta actriz não é excepção. O vestido apesar de ter uma parte de cima interessante e fora de vulgar torna-se "aborrecido e parolo" com o padrão. Outro padrão na parte de baixo seria mais acertado. (WDN)

Amy Adams em L’Wren Scott : Sinceramente, eu gosto do vestido e Amy tem uma beleza extraordinária contudo o uso das jóias nomeadamente do fio condenou um bocado o vestido. Mais ainda, acho que este vestido ficaria fantástico sem costas e de manga comprida! É só exprimentar Amy.
Mila Kunis em Ellie Saab: Há quem diga que ou se Ama ou se detesta eu estou como o tolo no meio da ponte neste caso. A cor é fantástica, a actriz está no geral fantástica mas não consigo saber até que ponto este vestido não parece lingerie.
Céline Dion em Armani Privé: Isto sim é saber usar um vestido com inteligência. Adequado ao corpo e os acessórios ideias. Nada a apontar! Nomeada para uma das mais bem vestidas, sem dúvida. (BDN)
Penélope Cruz em L'Wren Scott: Está entre o circo e a música Firework da Katty Perry!

Anne Hathaway em Armani Privé: Amazing! A cor com mais intensidade e impacto visual da noite, com os lábios de cor fuscia e o tom de porcelana de Anne este vestido foi o meu predilecto da actriz bem como o smoking usado por esta (tão Carrie Bradshaw).


Bem, e esperem por a decisão para o prémio Hightale de "Best Dressed" and "Worst Dressed". E para o ano, desilusões à parte, lá estarei noutro Domingo friorento atenta ao Kodak theatre.

C'est la vie!
BDN- Best Dressed Nominee
WDN- Worst Dressed Nominee

R.Z.

Sem comentários:

Enviar um comentário