terça-feira, 21 de junho de 2011

Colectânea - Especial Sapatos - Estilista do mês (15/04/2010)




Christian Louboutin, um “must have” perpétuo…




Manolo Blahnik fez história, atribuindo-lhes elegância, a marca Jimmy Choo ditou um estilo trendy-chic, Christian Louboutin junta todas estas características com a sua imagem de marca e obriga-nos a pensar vermelho. A paixão por sapatos é uma das paixões mais avassaladoras e populares no feminino. Quem não inveja os sapatos de Carrie Bradshaw no filme “Sex and the City”? Mas a paixão desta não se encontra apenas no ecrã.
Sarah Jessica Parker já os calçou, bem como Zoe Saldana, Blake Lively, Kate Moss ou até mesmo a Barbie. Muitas são aquelas que os calçam, mas poucas as que conhecem a história de quem se esconde por detrás da sensualidade da sola vermelha.
No mundo da moda, existe um reino muito distante, onde todas as colecções se aguarda por um acontecimento de renome mundial. Algo que acontece nas cidades mais aclamadas do mundo, entre elas Paris. A este acontecimento dá-se o nome de Fashion Week.
Há muito tempo atrás, mais precisamente a 7 de Junho de 1964, nasce nesse reino uma criança a quem os pais decidem chamar Christian Louboutin.
Espírito livre e uma mente aberta, com apenas 12 anos escapava da escola para ir ver “Show Girls” em clubes nocturnos parisienses. A “Show Girls” foram uma inspiração para este. Louboutin considerava que saltos altos tudo tinha haver com belas pernas.
Surge assim a marca e futuramente a lenda. Em 1991 criou a sua primeira linha, mas é desde 1992 que aplica a característica pela qual toda a gente deseja uns Louboutin: a sua insubstituível sola vermelha. Red lips are out, red-lacquered soles are in!
Christian Louboutin trouxe de volta os Stilettos, onde gradualmente vão aumentando a sua altura. O objectivo deste é “fazer a mulher parecer mais sexy, bonita, fazer as pernas dela o mais longas possível.”
Mil e uma histórias se podem criar em torno do porquê de uma imagem de marca no mínimo peculiar, mas a apenas uma está correcta, a do próprio criador.
“ Em 1992 incorporei a sola vermelha em todos os sapatos que projectei. Aconteceu acidentalmente, pois senti que estes tinham pouca energia, então apliquei verniz vermelho, como de unhas, na sola de um sapato. Tornou-se tal sucesso que passou a ser algo permanente.”
Christian Louboutin tornou-se em arte! Utilizados no grande ecrã, são também um “must have” em revista da área, como “Vogue”, “Elle”, “Marie Claire” etc. Passando do cinema para a “literatura” transformando-se em música na voz de Jennifer Lopez. Louboutin substitui os diamantes e tornam-se assim nos melhores amigos da mulher.
Todos os seus sapatos contam uma história, é como se tivessem personalidade e vida própria. Andam nas ruas de Milão, Paris e Nova Iorque.

É caso para dizer: THINK RED !



Sem comentários:

Enviar um comentário