quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colectânea - Sex and the City 2 (01/07/2010)

Num dos intervalos do estudo, ausentei-me dos livros de Matemática e as contas foram outras, neste caso Contos, verdadeiros contos de fadas para quem fica boquiaberto sempre que vê algo relacionado com o Sexo e a Cidade. E quando falo em algo, é obvio que estou a falar em sapatos, brincos, malas, vestidos; Christian Laboutin, Hermés, Yves Saint Laurent, Dior; Carrie, Samantha, Charlotte, Miranda & Liza Minelli.
Pois é, como qualquer fã de moda que se preze, fui ver o Sexo e a Cidade 2 e como o cinema é outra paixão tenho de falar de uma vertente cinematográfica também. O filme é aquilo que considero óbvio! Factor Surpresa não existe, contudo o Glamour faz o espectador esquecer qualquer lapso ou falha em termos cinematográficos. Creio que o pior do filme é mesmo o facto de ser longo e não surpreender.
O melhor, a meu ver é Samantha - 50 AND FABULOUS! Um, verdadeiro grito de Estrogénios, um verdadeiro grito à Testosterona. A irreverente e "sexista" (acho que inventei a palavra) Samantha está de volta e irá garantir, sem dúvida, gargalhadas devido aos seus novos vicios que, segundo esta, a fazem manter ACTIVA e com os calores no máximo! Com um corpo que faz inveja aos 40, um guarda roupa que inveja os 30, e uma personalidade de 20 , Samantha está melhor que nunca. Sexy, com sexo e repleta de "joie de vivre", atrevo-me a dizer que é dona do melhor guarda roupa de toda a sequela. Indubitavelmente, uma Surpresa ( quem não se lembra de Sam no 1º filme desleichada, e com uns kg a mais? pois é, com um corpo delineado, está notoriamente mais magra).

Carrie On...well, well, well, Carrie is back! Saí da matemática e encontrei outro problema. WHERE IS CARRIE? A jovial, e moderna solteirona de NY? ... Com um espírito um pouco cansativo, a sua aparencia pareceu, a meu ver um bocado gasta. Ao contrário das restante 3, nada dela obrigou a minha boca a abrir involuntáriamente e a pronunciar : UAU.
Pelo contrário, sempre que a abri foi para dizer "que lhe aconteceu?". 1ª cena de Carrie no filme foi conseguida: reencontro das 4 amigas e transporte até ao inicio da série (nada para falhar).
2ª cena: Carrie em Smoking . Ideia Original, mas NADA Bradshaw. Onde estão os vestidos ornamentados? Os acessórios que brilham como diamantes e com diamantes? Em vez disso usa um smoking e uma espécie de coroa que nem Lilly, filha de Charlotte usaria. Carrie Bradshaw ou Rainha dos Malditos?
Creio que Carrie encontra-se um pouco mais envelhecida do que o pretendido (não há milagres), mas ONCE CARRIE, ALWAYS CARRIE, e apesar de não adorar certas peças, talvez até tenha detestado algumas delas, Carrie faz sentir mais a sua presença em Abu Dhabi, do que em NY. Com cabelos ao vento e nada de penteados demasiado extravagantes, Carrie veste uma das melhores peças da sequela, um fabuloso vestido leve, mas igualmente sofisticado.




Quanto a BIG, no BIG deal...

Charlotte, mãe galinha, amiga preocupada, esposa devota, mulher "elegantemente feminina" O que há para não gostar? ADORO-A. E é talvez a única que parece Real! Apesar do casamento correr em pleno, vê se ao pé do abismo (que exagero) quando tem uma 2ª filha que parece ter as maiores guelas de sempre. Habituada a toda a sua vida perfeita, fica chocada, demonstrando certas fragilidades e inseguranças quando Samantha a põe a pensar no seu casamento. Samantha, com todo o seu sentido de Humor estranha o facto de a ama de Lilly e Rose não usar soutien e insinua que a ama se anda a insinuar ao seu marido, o que apesar de parecer tomar proporçoes dignas de uma guerra mundial, é bastante engraçado, uma vez que nos faz esquecer o drama de Carrie e Big (Booooriinng).

Miranda, a mediatica ruiva e workaholic, está um bocado "posta de parte" no filme, funciona como uma espécie de consciência e conselheira. Contudo, encontra-se rejuvenescida e bastante divertida, o que não é muito usual vindo da nossa conservadora de estimação. Tentando organizar Tudo e Todas, apresenta se totalmente moderna e irreverente (num Total BOM sentido) no casamento gay. A sua aparência e look são sem dúvida surpreendentes. Do Conveto para o Cabaret !

Obra Cinematográfica FRACA.
Guarda Roupa Absolutamente FABULOSO.
Personagens Surpreendentes ( nem sempre pela positiva ).
História ÓBVIA, mas que o Guarda Roupa faz esquecer.
Cenas monótonas (BIG e CARRIE) e Cenas vivazes .


(1-adoro o Girl Power das 4 amigas no karaoke em Abu dhabi ao som de "I'm a Woman"...faz relembrar 1999, onde NY ainda era uma descoberta.

2- Gostei da ideia de mesmo cobertas de preto dos pés à cabeça por respeito aos homens, as mulheres de Abu Dhabi também respeitarem a Louis Vuitton.

3- Belas imagens dos mercados de rua de Abu Dhabi, nomeadamente a imagem da BIRKIN bag da Samantha - não é propriamente o mercado, mas é uma obra de arte massiva).

O Bom balança com o mau e SEX AND THE CITY é sempre SEX AND THE CITY !
Para verdadeiros fãs de moda: B+ (vão ao cinema)
Para aqueles que dispensam e cinematográficamente falando: C- (mas elevem a vossa cultura em "moda", nem que esperem pelo aluguer, ou vejam as imagens a seguir :)

SEX AND THE CITY 2:








R.Z.

Sem comentários:

Enviar um comentário