quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colectânea - Golden Globes - Big Girls you are Beautifull (20/01/2011)

GOLDEN GLOBES 2011

Tudo se quer em seu tempo e à sua medida; magreza nunca foi sinal da beleza muito menos de bom gosto, requinte ou até mesmo elegância, prova disso é Oprah que apesar de não ser o esteriótipo de mulher perfeita, não deixa de ser uma pessoa elegantíssima. Recuamos vários séculos atrás e nas mais mediáticas cortes, vemos que a mulher mais disputada era a que tinha mais carne a envolver o seu corpo; hoje em dia o disputado antigamente é o desprezo (injusto) da actualidade. Mas como será que Hollywood versão XL se portou nestes Golden Globes?
Vejamos... a actriz mais larga e
divertida de Glee, Amber Riley usou um vestido do estilista Oliver Tolentino. Aquilo encheu-lhe as medidas e ela estava absolutamente deslumbrante. Tudo a favorecia naquele vestido. E vamos pormenorizar para que possa seguir os nossos conselhos, de modo a que mesmo a vestir um "extra-large" consiga arranjar peças que favoreças as suas curvas. Amber é uma actriz de cor, e mostrou orgulho no seu tom de pele ao contrastá-lo com um vestido brilhante em tons de prateado; certo é que todo este brilho fazia toda a beleza desta actriz vir à tona. Não poderia estar mais de acordo na aposta pela assimetria, visto que só existia uma alça no vestido; isto conferiu uma certa sensualidade ao look, o que foi muito raro ver na passadeira vermelha nesta cerimónia. O lado onde não existia alça era perfeito, subido, de modo a que não deixasse demasiado peito à vista, uma vez que a actriz tem um peito grande e consistente. Tapa o que é necessario e não é preciso ir semi nua como Halle Berry para se ser sensual. Este vestido tem uma espécie de cinto preto que acintua a zona mais fina do corpo, a cinta e dá um ar mais sofisticado uma vez que corta a ideia excessiva de brilhantes. Assim, o corpo de Amber é valorizado, de modo a mostrar que uma pessoa que veste XL tem curvas elegantes tal como as pessoas magras. O estériotipo de boneco da Michelin já era!! Devido ao aperto na cinta, a sua anca estava bastante, mas nem por isso, mal evidenciada, uma vez que o tecido a partir dessa zona findava numa cauda fantástica e em nada exagerada. Amber optou por uma maquilhagem nos mesmos tons do vestido, o que também foi um ponto a seu favor, visto que contrastava com a sua pele e evidenciava a sua beleza natural. O cabelo não era aparatoso e aquele vestido pedia exactamente isso: um cabelo solto para garantir um ar juvial.
Amber Riley mostrou inteligência nas suas combinações e provou que também ela pode ser elegante e sofisticada e parte desta elegância esteve nos sorrisos e simpátia que destribuiu ao longo da noite. Big girl, you are Beautifull!
Outra actriz de peso da noite foi Gabourey Sidibe que optou por um vestido, a meu ver demasiado espalhafatoso. Apesar do brilho, factor semelhante ao de Amber, não gostei de modo algum do padrão. Era demasiado foclorico para a ocasião e creio que retirava requinte ao conjunto, contudo os tons do vestido favoreciam a actriz. A estrutura não era má, mas creio que a actriz de Precious teria mais em ganhar caso escolhesse um vestido mais contido, não em termos de formato, mas sim no estampado. Algo mais liso e discreto favorecia mais a actriz. Apostaria em algo no mesmo formato num tom cinza ou até mesmo roxo com um certo detalhe ou estampado na zona do peito mas não em todo o vestido. Em compensação deveria optar por jóias de tons garridos para ajudar na harmonia do look. O formato do vestido talvez mantivesse algo do género uma vez que Gabourey não pode arriscar, ou não deve arriscar tanto na ousadia como Amber, visto que não têm o mesmo tipo de corpo. A actriz optou por um vestido de manga à três quartos, o que favoreceu os braços e ombros da actriz e um decote em V que alongou a zona do pescoço criando uma ilusão de maior comprimento. Visto que G. Sidibe também é uma mulher XL estes requesitos foram essenciais para que a sua presença garantisse uma razoável aparição (visto que não concordei com o padrão, daí o razoável). Á semelhança da actriz de Glee, o vestido desta saía fluído de uma zona, neste caso do peito e mantinha-se "caído", afunilando mais na parte final. Não adorei de todo a roupa de Gabourey, peço desculpa, mas se não foi a violação em Precious a deitá-la a baixo, certamente também não será a minha critica, aliás esta Senhora actriz tem uma personalidade e tanto e uma simpatia de louvar.
Acredito que não seja fácil, pessoas mais fortes arranjarem-se e continuarem fantásticas, mas estas duas actrizes tentaram aparentemente sem muito esforço e os resultados estão à vista; apesar de uns mais notórios que outros, mas ficamos a espera que a segunda actriz nos surpreenda agora nos Oscar's! Fica a dica. :)
R.Z.

Sem comentários:

Enviar um comentário