quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colectânea - Golden Globes - gosto pela simplicidade (20/01/2011)

Golden Globes 2011


Contrariamente ao post anterior, que falava no glamour e na ostentação, nem sempre um tiro certeiro, também gostaria de dar destaque ao outro extremo: os lisos, a simplicidade, mas nem por isso a falta de elegância. A própria revista Vogue enquadrou os próximos 3 looks como os 10 melhores dos Golden Globes, top onde imperam as colecções Calvin Klein e Marchesa.
Mas é de quem optou pelos vestidos mais bem estruturados de Calvin Klein que vamos falar primeiro.
Emma Stone já tinhamos visto anteriormente que usou um liso numa cor à primeira vista impensável,estamos a falar no salmão, mas nem por isso utilizado de forma errada, muito pelo contrário. Parece que o recto é o novo chic e exibindo as suas costas na totalidade deslumbrou tanto como o vestido ornamentadíssimo de Anne Hathaway e à semelhança desta também usou assessórios dourados.
Mas a história dos assessórios dourados e da simplicidade não termina por aqui. Tal como nos habituou desde cedo, Claire Danes apresentou-se de modo igualmente simples e adequado. Para além de uma beleza natural e de um sorriso fantástico, Claire é dona de uma simplicidade e elegancia notórias. Desta vez num Calvin Klein em tons de rosa, ligeiramente mais arejado do que o de Emma Stone mas com umas costas que falam por si. A meu ver o look não foi tão bem conseguido por parte desta loira como o de Emma Stone mas demonstrou de igual modo extremo Bom gosto e gosto pela simplicidade tão característicos desta brilhante actriz. Ornamentou esta simplicidade com um preso que evidenciava ainda mais as costas e uma pulseira novamente em tons de dourado.
Hailee Steinfeld arrecadou o primeiro lugar no top da Vogue tendo sido uma agradável surpresa uma vez que esta actriz era provavelmente a actriz mais jovem da passadeira vermelha e nem por isso se portou de modo menos sofisticado, no que toca ao look, claro.
Num simples vestido branco Prabal Gurung fez frente a qualquer mediática e actriz da velha guarda. O vestido tinha uma estrutura simples, uma textura diferente e era recto, o que acentuava a magreza e altura da actriz. Completou o vestido de maneira mais juvial possível, com uma pulseira em tons de prata mais que discreta discreta e um rabo de cavalo bem penteado e totalmente liso, que favorecia a actriz absolutamente. A maqulhagem em tons de preto intensificava o olhar de Hailee, contrastava com o vestido, dando em simultaneo um ar retro chic que faz com que até a mais notória revista de moda notasse na beleza de porcelana desta actriz.
Admito que a partir desta cerimónia passei a ver o uso da simplicidade nestes eventos com outros olhos, mas porque é que ninguém o fez até agora?



Jogue pelo seguro e aposte na simplicidade!




R.Z.

Sem comentários:

Enviar um comentário