quarta-feira, 22 de junho de 2011

Colectânea - Golden Globes - Diamonds are a girl's best friend (20/01/2011)

Golden Globes 2011

Desde à muito tempo que os diamantes, talvez devido à sua intensidade de brilho, são considerados o melhor amigo da mulher, o que não deixa de ser engraçado, uma vez que se diz que o melhor amigo do Homem é o cão! diamantes vs. cães! Ironia à parte toda gente conhece a expressão "Diamonds are a girl's best friend", isto é o B,A, BA das mulheres e Nicole Kidman (Moulin Rouge) e Marilyn Monroe sabem disso melhor que ninguém. Mas pelos vistos não são as únicas e casa vez mais vemos um mar de brilho quase da mesma intensidade que os nossos amigos diamantes a desaguar nas mais importante red carpets. No Hightale e dentro da cerimónia dos Golden Globes, já vimos esta tendência nas mais belas actrizes como Olivia Wilde, Angelina Jolie, Amber R. entre outras, mas agora vamos dar destaque a mais 3 belíssimas mulheres e mais 3 belíssimos look dignos de passadeira vermelha. (Tem piada, achei o vestido de Sandra Bullock bastante parecido com o de Scarlet Johansson; vai na volta têm os mesmos gostos também em vestidos, uma vez que o ex-marido de Scarlett, é o "suposto" actual namorado de Sandra Bullock, o sempre charmoso e divertido Ryan Reynolds.)
Bem, mas casos amorosos à parte tanto Sandra B., como Scarlett J, como a dona de uma beleza de porcelana, Anne Hathaway optaram bor o brilho para garantir o glamour desta noite memorável.
Começaremos por Sandra que usou um vestido desenhado por Jenny Packham simplesmente fantástico digno de Helena de Tróia devido ao seu formato e tecido fluído. Como sempre, Sandra vez notar a sua entrada, com este elegante vestido e com um cabelo que considero assentuar a beleza natural da actriz que nem uma luva. Adorei o facto de estar liso e a franja ficou divinal.
O vestido era deslumbrante e temos novamente uma assimetria mas esta mais desalinhada devido à não rigidez do tecido. A parte superior era caracterizada por este desalinhamento que terminava num apanhado de todo este tecido, organza creio, do lado direito da cinta com um pormenor lindissimo, também presente no ombro. Era um aglomerado de "jóias, diamantes, brilhantes" o que lhe quisermos chamar, mas que iluminava todo aquele conjunto e dava um toque perfeito e clássico ao vestido. Na parte inferior, as mesmas pérolas que estavam presentes na parte de cima, ocupavam o vestido em pequenos fios que conferiam uma certa estrutura geométrica que contrastava com o desalinhamento e ostentação da parte superior.
Para completar, Sandra utilizou todos os assessórios num tom prata para ir de encontro ao brilho do vestido e a meu vez para contrastar o fluído com a rigidez destes materiais.
Agora temos Scarlett que surpreendeu-me um pouco pela negativa. Scarlett é das mulheres mais sensuais que Hollywood tem e estava tudo à espera que ela evidenciasse o que tem de melhor que é o seu corpo (apesar da cara não ficar atrás, digamos que é uma mulher de sorte), mas tal não aconteceu. Scarlett optou por um look mais angelical, igualmente fluído e numa tonalidade que enquadrava entre o salmão e o bege. Este Elie Saab era muito apagado , visto que não havia qualquer contraste uma vez que a actriz é muito branca e é loira. O decote em V, desta vez creio que não favorecia minimamente os atributos da actriz, tal como o penteado que era igualmente pesado e monótono. A fluídez neste caso foi um erro, visto que a actriz podia usar e abusar de algo mais justo. As mangas deste eram tipo morcego e conferia um ar igualmente apagado, bem como as flores que se faziam notar ao longo de toddo o vestido. O que mais gostei realmente foram as costas que mostrava alguma ousadia, apesar de pouca uma vez que a parte da frente do vestido era simétrica em relacção às costas, sendo assim o decote em V exactamente igual dum lado e de outro.
O que Scarlett teve na contenção, Anne Hathaway teve na ousadia. Todas estas actrizes optaram por o brilho, a ostentação e paletes em tons pastel, contudo esta actriz foi a que decidiu ir mais longe, arriscar e só teve a ganhar com isso. Todas elas tem uma beleza natural indubitável, mas Anne é probavelmente aquela que mais salta à vista, uma vez que a sua tez branca, contrasta com os lábios bastante carnudos e avermelhados e com o cabelo escuro, por isso é certo afirmar que qualquer trapo no corpo desta rapariga ia ficar bem, mas Anne não quer que esteja apenas bem, e mais uma fez, num Armani Privé garantiu que tudo estivesse perfeito. O seu corpo esta coberto por pequenos circulos translucidos, com um pequeno brilhante dourado no centro o que mostrava tal como nos outros casos um certo glamour, sendo este BEM mais original do que simplesmente "florzinhas com brilhantes". Aparentemente e estruturamente falando o vestido parece simples, mas é nessa simplicidade que Anne lucrou e ficou deslumbrante. Manga comprida, vestido justo, mas a direito e umas costas de deixar qualquer um de queixo caído... Pois é, toda a atenção se centrava naquelas costas, ou melhor, na ausência destas; auseência mesmo porque a pele reinava desde o pescoço até à zona lombar.
Para completar o look optou pela simplicidade mais uma vez e correctamente, usando apenas um anel e clutch em tons de dourado e o cabelo solto que eu acho que nesta actriz fica melhor do que qualquer tipo de preso.


Palavras para quê se os resultados estão bem à vista!
R.Z.

Sem comentários:

Enviar um comentário