quinta-feira, 22 de setembro de 2011

London fashion week: Burberry Prorsum S/S 2012




Já não é novidade para ninguém a ligação da Burberry Prorsum com as novas tecnologias e para fortalecer esta união o desfile foi mais uma vez transmitido em directo na internet. Nesta estação Christopher Bailey parece não ter acertado na poção (talvez um feitiço de Hermione Granger (Emma Watson) fosse necessário), isto claro na minha opinião.
Segundo Bailey a sua fonte de inspiração foi o artista britânico Henry Moore, através da qual deu asas ao processo criativo. No entanto, por mais que queira acreditar não consigo. Na minha opinião a inspiração mais evidente desta colecção foi África!!! Avaliando a quantidade de padrões tribais, ráfia, aplicações de crochet e figurinhas geométricas aplicadas. Mas eu confesso que o que mais me intrigou foi o facto de quase não perceber se a colecção era de verão ou inverno. No entanto nem tudo foi mau e os chapéus em ráfia acabaram por se tornar divertidos assim como os tecidos tribais. As saias de pregas foram do meu agrado apesar de não as achar apropriadas para o verão. No final, assistimos a mais uma interpretação do clássico trench-coat. Uma decepção consolada pela colecção de inverno que se encontra agora nas lojas!



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário