domingo, 18 de setembro de 2011

N.Y. fashion week: Oscar de la Renta S/S 2012


Uma revolução! É esta a expressão para caracterizar o desfile de Oscar de la Renta. A igreja onde Oscar de la Renta tinha apresentado as suas colecções passadas foi substituída por um estúdio onde a passerelle é estreita, o que proporciona uma maior visibilidade dos designs. Mas não foi só no espaço que houve uma revolução! Os cabelos super volumosos e frisados também deram que falar!
O desfile começou com vestidos extremamente volumosos em cores vibrantes e com um forte impacto visual. Noutra situação anteviam o final do desfile, mas neste caso não! Seguiu-se uma sequência de vestidos branco chantilly com rendas e croché. As habituais saias de tweed que a clientela de Oscar tanto adora não faltaram. Mas o destaque foi para os vestidos acima do joelho (delineados na cintura por cintos) estampados ou lisos em cores que iam de tons vibrantes aos neutros. Uma das surpresas foi um vestido em lantejoulas preto em formato de thank-top com plumas que mereceu a atenção dos presentes. No final um leque de vestidos compridos ideais para grandes acontecimentos. Nestes modelos finais vimos desde glamour a diversão, azul petróleo a rosa seco, bordados a plumas.
Foi sem dúvida uma colecção em que Oscar de la Renta abriu horizontes para uma nova clientela e isto sem comprometer as suas clientes que adoram as suas saias de tweed. Não vai demorar muito até vermos Jessica Chastain, Anne Hathaway ou Anna Wintour a usarem alguns destes looks.



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário