domingo, 18 de setembro de 2011

N.Y. fashion week: Jason Wu S/S 2012


Momentos antes de iniciar o desfile Jason Wu confessava ao Style.com que uma das suas inspirações para a sua colecção foi a graffiter KAWS. A inspiração foi notória nos estampados que misturavam flores com mãos, mas Jason foi muito para além.
Lábios num tom alaranjado, uns hotpants super sexys e uma camisa branca ditaram o inicio do desfile. No entanto, o que mais chamou a atenção dos presentes foram as sais curtas á frente e longas atrás. No mínimo (muito) sedutoras. As golas triangulares das camisas e dos vestidos foram apetrechadas com lantejoulas e cristais que lhes conferiam um ar super punk. Jason descreveu estas golas como: “Old-school techniques that look electrocuted”. Destaque para os vestidos finais que apresentavam uma boa construção, um excelente jogo de volumes e um espectacular efeito visual.
Em suma, a colecção poderia ser descrita pela fusão do punk dos anos 50 com couture.No final do desfile Beth Buccini referiu: “It’s a punk only in a way that Jason could do!”. Tendo em conta as principais clientes de Jason Wu é provável vermos um destes modelos em Michele Obama a passear nos jardins da casa Branca.



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário