quinta-feira, 22 de setembro de 2011

London fashion week: Christopher Kane S/S 2012



Christopher Kane é um dos nomes que mais fãs tem somado nas últimas colecções, o que faz da sua participação na semana da moda de Londres uma lufa-lufa de boas opiniões que o colocam juntos dos grandes do calendário. O apoio de Anna Wintour e a amizade com Donatella Versace foram apenas um ponto de partida. No entanto, o facto de Anne Hathaway, Emma Stone, Chloe Moretz ou até mesmo a vocalista da banda Gossip elegerem as suas criações em ocasiões especiais faz com que este ainda jovem designer passe para o nível seguinte.
Para o próximo verão Kane teve por base o mundo “girly”. Inspirou-se nas capas dos diários das raparigas do ensino médio assim como no papel de parede dos seus quartos. Viu nas miúdas que todos odiamos (aquelas que maltratam os rapazes e que andam sempre com um ar mais indisciplinado) uma fonte de inspiração. E o que é certo é que um dos elogios que se ouviu no final da apresentação foi mesmo esse, o facto de Kane ver o melhor naquilo que todos detestamos. Quando deu conta tinha o papel de parede dos quartos em saias e as capas dos diários em tons floridos como estampados e aplicações em vestidos. Tinha saias de pregas acima dos joelhos, malhas e camisas por dentro das saias a lembrar as meninas do high school. E sem intenção acabou por evocar a estrutura dos anos 60. Todos os coordenados foram completados com uns chinelos rasos de borracha branca semelhantes aos que usamos no banheiro do ginásio.
A boa disposição do designer torna-o mais chegado aos seus admiradores. Num desses momentos de boa disposição e perante uma pergunta de Hamish Bowles (colaborador da VOGUE) sobre a escolha dos chinelos rasos Christopher Kane respondeu do alto do seu sotaque Britânico: “ (com os chinelos) Elas estão prontas para correr uma maratona!”. Com aquelas criações fabulosas vestidas não estariam elas prontas para fugir sem pagar?



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário