domingo, 25 de setembro de 2011

London fashion week: Roksanda Ilincic S/S 2012


 
“ Sportswear Couture “ é sem dúvida o termo que descreve uma das maiores tendências da estação. E se muitos foram os que apresentaram este tipo de conceito, foram poucos os que conseguiram um equilíbrio tão harmonioso quanto Roksanda Ilincinc. A designer inspirou-se na alta-costura dos anos 60 e na era punk e o resultado foi apreciado por muitos.
Mostarda, Azul gelo e o Rosa estridente foram os grandes protagonistas da noite. Os tecidos fluidos e os jogos de volumes foram os aliados da cor nesta colecção. O estilo masculino foi relembrado no coordenado de calças e camisa em azul gelo e nos fatos estampados com motivos navy. As calças largas estampadas em azul coordenadas com a camisola cinza com punhos oversize foram o resultado ideal do couture misturado com o punk. O Rosa estridente pareceu dominar a colecção a dada altura, ainda para mais com uma modelo com a cabelo no mesmo tom. No final assistimos a um conto de fadas cujo fundo era branco (e os vestidos também).
Roksanda Ilincinc tem sido uma das maiores revelações das últimas estações e para o seu sucesso tem contribuído Kate Midleton e a primeira-dama de Inglaterra. Não demorara muito até vermos a colecção no seio da família real inglesa.



R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário