domingo, 18 de setembro de 2011

N.Y. fashion week: Prabal Gurung S/S 2012



Prabal Gurung é ainda um jovem no mundo da moda. No calendário da semana da moda desde 2009 o jovem criador mostrou esta estação a maturidade que tem vindo a desenvolver. Prabal apresentou uma colecção inspirada em fotografias eróticas do fotografo Notuyoshi Araki, uma experiência que lhe exigiu uma saída da sua zona de conforto.
Numa palete de cores onde o branco, o roxo, o preto e o verde água dominavam Prabal adaptou a tendência “sporty” (que tanto se viu por N.Y.) duma forma tão glamourosa que todos ficamos rendidos. Os estampados digitais foram uma constante (quer em vestidos, camisas ou calções) assim como os materiais fetishistas. De destacar todos os detalhes de construção  que reforçaram a maturidade do designer.
Prabal Gurung tem vindo a ver o seu mérito reconhecido ao longo destes últimos tempos. Sarah Jessica Parker tem usado e abusado das suas criações. Michele Obama para lá caminha e Nicki Minaj fez questão de estar na front-row ao lado de Anna Wintour. No final do seu desfile Anna Dello Russo descreveu a colecção (no seu habitual inglês com forte sotaque italiano) nas seguintes palavras: “Fresh, Dark, Glamorous … a New Girl!”.


R.Z.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário